top of page
Buscar
  • Foto do escritorThiago Mansur

Meia Maratona de Jurerê 2022 tem vitórias de Daniel Chaves e Jéssica Ladeira

Evento em Jurerê Internacional reuniu mais de 3 mil corredores e entusiastas do esporte e será ampliada para maratona em 2023


Florianópolis, 6 de novembro de 2022 - Mais de 3 mil corredores e entusiastas da modalidade transformaram o cenário de Jurerê Internacional, em Florianópolis, neste fim de semana. A badalada praia da capital catarinense sediou a Meia Maratona de Jurerê | Hospital SOS Cardio, com três dias de programação. O ponto alto do evento foram as provas de 21 km, 10 km e 5 km, realizadas na manhã deste domingo (6). Os grandes destaques foram Daniel Chaves, maratonista que participou das últimas Olimpíadas, e Jéssica Ladeira. Os atletas foram os campeões da meia maratona da corrida mais charmosa do Brasil, que em 2023 será ampliada para maratona, com provas de 42 km.


Neste domingo (6), o atleta Daniel Chaves, que participou da maratona nas Olimpíadas em Tóquio, aproveitou as belezas do percurso e o incentivo do público para vencer os 21 km com o tempo de 1h19m08. “Foi a primeira vez que corro em trilha, não é um costume nas provas que faço. A paisagem compensa, assim como as pessoas que vieram acompanhar a prova, aplaudindo os atletas. Jurerê é um local que abraça o esporte. Vivenciar isso e poder trazer meu trabalho, não poderia ser melhor. Estou muito contente com o resultado. Sem dúvida, este é um dia muito feliz na minha vida", afirma o atleta olímpico.


Jéssica Ladeira conquistou o lugar mais alto do pódio na prova principal ao percorrer os 21 km em 1h23m53. Além de toda a orla de Jurerê Internacional, o percurso passou por trilhas e areias das praias da Daniela e do Forte, que encantou a atleta que disputou sua primeira prova em Florianópolis. “Estou muito feliz em participar do evento, que tem um percurso deslumbrante, é um paraíso. Correr em Floripa foi sensacional, uma experiência muito interessante. Usei da experiência que tive nas corridas cross country, corrida na mata com obstáculos. Foi um momento incrível em que estive conectada à natureza. Espero voltar em 2023”, disse a campeã feminina da meia maratona.


A Meia Maratona de Jurerê | Hospital SOS Cardio teve uma vasta programação desde a abertura na sexta-feira (4). Nos três dias de evento, ofereceu uma série de experiências aos participantes. Mais de 8 mil pessoas passaram pela Jurerê Expo Run, ponto central do evento. Consolidada como um dos eventos mais desejados do Brasil, em 2023 será ampliada para maratona, com corridas de 5 km e 10 km realizadas no primeiro dia e provas de 21 km e 42 km no dia seguinte.


“A Meia Maratona de Jurerê | Hospital SOS Cardio ofereceu uma imersão esportiva para todos que participaram. Na véspera das provas, tivemos diferentes ativações, e para todas as idades. Foi um enorme sucesso e que nos motiva a ampliar o evento no próximo ano, com a realização da maratona e trazer outras novidades. Tudo isso sem perder a característica principal de ser uma grande festa em que o esporte é o eixo central”, afirma Junior Aguiar, diretor da Sportsland, produtora e realizadora do evento.


Campeões em Jurerê

A partir dos primeiros raios de sol deste domingo (6) os arredores do Il Campanario Villaggio Resort, local em que foi anexada a Jurerê Expo Run, passou a ser território dos corredores. A largada da prova de 21 km foi às 7h, enquanto o começo das corridas de 10 km e 5 km ocorreram às 7h10 e 7h20, respectivamente. Enquanto a meia maratona contemplou trechos em outras praias, as corridas com distâncias menores tiveram percursos entre a Avenida dos Búzios e as areias da praia de Jurerê Internacional.


O primeiro atleta a cruzar a linha de chegada neste domingo foi Julio Martins. O vencedor dos 5 km masculino concluiu o percurso em 16m47. Já a primeira mulher da prova foi Raisa Marcelino, com o tempo de 19m18. O lugar mais alto do pódio nos 10 km ficou com Naiguel Lima e Renata Nicolao, que superaram a distância em 36m01 e 44m44, respectivamente.


Minutos depois foram conhecidos os grandes campeões da Meia Maratona de Jurerê | Hospital SOS Cardio. Daniel Chaves precisou de 1h19m08 para percorrer os desafiantes 21 km. Ele fez uma prova muito disputada com o atleta local Maurício Marques, que chegou em segundo lugar, poucos segundos atrás. No feminino, Jéssica Ladeira superou a distância com 1m23m53 de prova e boa vantagem para as demais atletas que subiram ao pódio.


Todos os inscritos que completarem seus percursos receberam medalha de participação. Já os troféus foram entregues aos cinco primeiros colocados no geral de cada distância e também aos três primeiros colocados nas categorias por faixa etária. A cerimônia de premiação encerrou a programação com três dias de evento.


Três dias de evento

A Meia Maratona de Jurerê | Hospital SOS Cardio contou com grande programação desde sexta-feira (4), com a abertura da Jurerê Expo Run. O sábado (5) foi repleto de atividades.. Pela manhã foram realizados o Treinão Oakberry, com o influencer Yann Rodrigues, um dos embaixadores do evento, e a Caminhada Floripa 60+. O período da tarde foi reservado à Corrida Kids Gaia, em parceria e benefício do Projeto Pró Autismo.


Já na noite véspera das corridas 21 km, 10 km e 5 km o Il Campanario Villaggio Resort sediou o Jantar Italiano com a palestra "Limites Extremos", com o jornalista e ultramaratonista Clayton Conservani, que compartilhou suas experiências em corridas longas e desafiadoras ao redor do planeta com os participantes que esgotaram os ingressos da atração quase um mês antes.


O domingo (6) foi o grande dia de todo o evento, com provas de 21 km, 10 km e 5 km. Atletas de Santa Catarina, de outras regiões do Brasil e de cinco países se superaram e se divertiram nas corridas. Além disso, os mais de 3 mil inscritos tiveram uma experiência nova em eventos do segmento ao longo de todo o fim de semana.


A quarta edição da Meia Maratona de Jurerê teve o naming rights do Hospital SOS Cardio, foi apresentada por Unique MCA Empreendimentos, e teve o patrocínio de: IL Campanario Villaggio Resort, Jurerê In, Divina Terra, Oakberry, Olympikus, Supermercado Imperatriz, Gaia Curso e Colégio e DaColônia Alimentos Naturais. O material esportivo oficial foi da Athleta Brasil. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, Clínica Ismael Gomes, Plastkolor, 21º Batalhão da Polícia Militar e Abraceo (Associação dos Organizadores de Corrida de Rua e Esportes Outdoor). A Sportsland assinou a produção do evento esportivo.


Resultados da Meia Maratona de Jurerê | Hospital SOS Cardio


21 km Geral Feminino

1. Jéssica Ladeira, 1h23m53

2. Marjorie Barcelos, 1h31m19

3. Greyse Renata Hau, 1m37m40

4. Tatiana Gomes, 1h36m24

5. Tatiana Gomes, 1h36m32


21 km Geral Masculino

1. Daniel Chaves, 1h19m08

2. Maurício Marques, 1h19m51

3. Carlos Augusto Costa Fernandes, 1h20m44

4. Pedro Henrique Matias Haetinger, 1h22m47

5. Carlos Benites Couto, 1h24m08


10 km Geral Feminino

1. Renata Nicolao, 44m44

2. Bruna Giovana da Silva Caroccia, 45m26

3. Gabriela Paula, 45m58

4. Aline Flores, 46m02

5. Andreia Firmino Nogueira, 47m05


10 km Geral Masculino

1. Naiguel Lima, 36m01

2. Juan Manuel Giovanetone, 36m42

3. Cristian Genuino, 37m38

4. Luide Oliveira, 39m43

5. Diogo Machado de Souza, 40m15


5 km Geral Feminino

1. Raisa Marcelino, 19m18

2. Sofia Gelati, 20m21

3. Elin Eli, 20m40

4. Julia Quarezemin, 21m59

5. Mayline Felipe, 22m51


5 km Geral Masculino

1. Julio Martins, 16m47

2. Ojanio dos Santos, 16m52

3. André Thiago da Silva Silveira, 17m53

4. Geferson Ferreira da Rosa, 18m00

5. Dyonata Rebelo Soares, 18m21


Texto: Assessoria de Imprensa / Sixxcom


Foto: Foco Radical / Divulgação Sportsland

28 visualizações0 comentário
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page