top of page
Buscar
  • Foto do escritorThiago Mansur

Maratona de Jurerê | Hospital SOS Cardio divulga programação oficial

Ações socioambientais, shows, palestras, exposição do artista Luciano Martins, aulas funcionais Mahamudra, Maratoninha Kids, Caminhada da Melhor Idade e ativações de patrocinadores farão parte da programação do evento entre os dias 1º e 5 de novembro


Florianópolis (SC) - 24 de outubro de 2023 - A organização da Maratona de Jurerê | Hospital SOS Cardio, apresentada pela Unique MCA Empreendimentos, divulgou nesta semana a programação oficial do evento. Ações socioambientais, shows, palestras, aula de funcional mahamudra, talks e ativações de marcas farão parte das atividades. Além das provas de 42 km, 21 km, 10 km e 5 km, também haverá espaço dedicado às crianças e às pessoas da melhor idade, incluindo uma caminhada e uma corrida kids.


“A Maratona de Jurerê | Hospital SOS Cardio é um evento que vai além da corrida. Temos uma programação dedicada a todos os públicos ao longo de cinco dias. Nosso objetivo é proporcionar o máximo de entretenimento não apenas para os atletas, mas também para acompanhantes, turistas e moradores da cidade. Teremos shows abertos ao público, corrida para crianças, caminhada para a melhor idade, além de ações sociais e ambientais, incluindo a Limpeza de Praia", comenta Thiago Mansur, organizador da prova.


Atividades para todos os públicos

A programação oficial da Maratona de Jurerê | Hospital SOS Cardio, apresentada pela Unique MCA Empreendimentos, terá início na quarta-feira (1º), com a abertura do Maratona Village e o início da entrega de kits. Neste dia, inicia-se a exposição cultural do artista Luciano Martins, criador do Troféu Valmir Carvalho, em homenagem ao maratonista catarinense. O Maratona Village será o local onde ocorrerão a maioria das atividades do evento. Trata-se de uma arena montada no Hotel Jurerê Beach Village, especialmente preparada para receber mais de 18 mil pessoas ao longo dos cinco dias. Ainda na quarta-feira, às 20h, está agendado o primeiro show do evento. O músico Kako de Oliveira se apresentará no Palco da Plataforma Lounge.

Na quinta-feira (2), o dia começará com uma aula de Funcional Mahamudra com Cesar Curti às 8h30. A programação de quinta-feira também inclui a entrega de kits das 10h às 20h no Maratona Village. A sexta-feira (3) será um dos dias com uma agenda cheia. Às 8h, a organização convida a população a participar da Limpeza da Praia. O ponto de encontro será em frente ao Hotel Jurerê Beach Village. Durante a tarde, às 13h e 16h, a Maratona Village receberá duas atrações musicais.


Sábado com treino, prova kids e caminhada da melhor idade

A manhã de sábado (4) também estará repleta de atividades. Às 7h, o chef Jacques receberá os atletas para um Café da Manhã Especial com a participação do Supermercado Imperatriz. Em seguida, às 7h30, terá início o aquecimento para a Caminhada da Melhor Idade, com o treinador Fabrício FT3, que largará às 8h. No mesmo horário, ocorrerá o lançamento da Campanha Novembro Azul em parceria com a Prefeitura de Florianópolis.


No palco da Plataforma Lounge, às 8h15, os participantes do Treinão “Corra Com o Coração” se reunirão para o aquecimento, seguido de uma atividade com as influenciadoras Mell Porto e a educadora física Bruna Neves. A partir das 15h, será a vez das crianças participarem da Maratoninha de Jurerê Oakberry. A prova kids destinará parte de sua renda para a AMA Florianópolis, uma entidade que trabalha com crianças do espectro autista. Logo após a prova kids, acontecerá o Show da Maratoninha, com a Patrulha Canina, na Plataforma Lounge.


Na Maratona Village, a programação de sábado (4) terá início às 9h, com a abertura do espaço. Às 11h e 15h, estão programadas duas apresentações musicais, e às 17h, haverá um bate-papo com atletas profissionais. O espaço fechará às 18h, que é o horário final para a retirada de kits. Às 19h, a organização receberá os atletas e convidados no tradicional Jantar de Massas, que será realizado no Hotel Jurerê Beach Village.


Horários de largada

No domingo (5), 5.000 atletas estarão reunidos para enfrentar os percursos da Maratona de Jurerê | Hospital SOS Cardio. A primeira largada será às 5h30, para os corredores de 21 km. Em seguida, às 5h45, partirão os atletas da Maratona, seguidos pela largada de 10 km às 6h e 5 km às 6h10. A cerimônia de premiação terá início às 8h30. Após o término do evento, acontecerá o Show de Encerramento, às 19h, com o Baile do Ninja na Plataforma Lounge.


Programação - Maratona de Jurerê | Hospital SOS Cardio

Quarta-feira - 1º de novembro

14h - Abertura da Maratona Village e início da entrega de Kits - Hotel Jurerê Beach Village

19h - Fechamento da Maratona Village - Hotel Jurerê Beach Village

20h - Show de Abertura com Kako Oliveira - Palco Plataforma Lounge


Quinta-feira - 2 de novembro

8h30 - Aula de Funcional Mahamudra com Cesar Curti - Hotel Jurerê Beach Village

10h - Abertura da Maratona Village e entrega de Kits - Hotel Jurerê Beach Village

20h - Fechamento da Maratona Village - Hotel Jurerê Beach Village


Sexta-feira - 3 de novembro

8h - Limpeza de Praia - Hotel Jurerê Beach Village

10h - Abertura da Maratona Village e entrega de Kits - Hotel Jurerê Beach Village

13h - Atração Musical - Hotel Jurerê Beach Village

16h - Atração Musical - Hotel Jurerê Beach Village

20h - Fechamento da Maratona Village - Hotel Jurerê Beach Village


Sábado - 4 de novembro

7h - Café da Manhã Supermercado Imperatriz by Chef Jacques - Palco Plataforma Lounge

7h40 - Aquecimento Caminhada Melhor Idade com Treinador Fabrício FT3, Palco Plataforma Lounge

8h - Início da Caminhada da Melhor Idade

8h15 - Aquecimento Treinão Corra Com o Coração - Placo Plataforma Lounge

8h45 - Início do Treinão com Mell Porto e Bruna Neves

9h - Abertura da Maratona Village e entrega de Kits - Hotel Jurerê Beach Village

11h - Atração Musical - Hotel Jurerê Beach Village

15h - Maratoninha de Jurerê Oakberry - Av. dos Merlins (ao lado do Hotel Il Campanario)

15h - Atração Musical - Hotel Jurerê Beach Village

17h - Resenha de Campeões - Jurerê Beach Village

17h30 - Show Maratoninha de Jurerê Oakberry com Patrulha Canina - Plataforma Lounge

18h - Fechamento da Maratona Village - Hotel Jurerê Beach Village

19h - Jantar de Massas, Restaurante Fajã, Hotel Jurerê Beach Village


Domingo - 5 de novembro

5h30 - Largada 21 km

5h45 - Largada da Maratona

6h - Largada 10 km

6h10 - Largada 5 km

8h30 - Início da Cerimônia de Premiação

19h - Show de Encerramento com Baile do Ninja - Palco Plataforma Lounge



Inscrições:


As inscrições estão no último lote. Há opções de kits de atletas básicos e padrão, que incluem a camiseta oficial do evento e brindes dos patrocinadores. Já foram confirmados mais de 4.500 atletas e as últimas vagas estão disponíveis no site https://www.koha.com.br/evento/maratona-de-jurere-hospital-sos-cardio-2023-6086



Percursos:

A Maratona de Jurerê, que tem o Hospital SOS Cardio como patrocinador principal, está em sua quinta edição. Os percursos de 5 km e 10 km se estendem pelas areias da Praia de Jurerê e também pelas ruas asfaltadas, principalmente pela Avenida dos Búzios. A Meia Maratona terá um trajeto semelhante ao do ano de 2022, incluindo trechos de asfalto, trilhas e passagens pela Praia da Daniela, do Forte e por toda a orla de Jurerê Internacional. Assim como na edição anterior, a largada para os quase 5 mil corredores esperados será na Av. dos Merlins, ao lado do Hotel Il Campanario Villaggio Resort.


Já o percurso inédito da Maratona será totalmente em asfalto. Os corredores partirão próximos ao Hotel Il Campanario Villaggio Resort, seguirão em direção ao final da praia de Jurerê Internacional pela Avenida dos Búzios e farão o retorno próximo ao P12. Os próximos quilômetros passarão por ruas do bairro até chegarem à SC-402, em direção à Praia de Daniela. O retorno será no Pontal da Daniela, voltando pela SC-402 em direção a Jurerê Internacional e, em seguida, percorrendo novamente as ruas do bairro até a linha de chegada.



A Maratona de Jurerê tem o naming right do Hospital SOS Cardio, é apresentada por Unique MCA Empreendimentos, e conta com o patrocínio de: Oakberry, Supermercado Imperatriz, Dimas GWM, Dux Nutrition, YoPro, Banlek, NEEOH, Imobiliária Viva Jurerê, GEAP Saúde, IL Campanario Villaggio Resort, Hotel Jurerê Beach Village, Jurerê Open e Jurerê In. O evento tem o apoio da Prefeitura de Florianópolis, FESPORTE, Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, 21º Batalhão da Polícia Militar, Polícia Rodoviária Estadual, Guarda Municipal de Florianópolis, Ismael Gomes Fisioterapia Esportiva, Plastkolor, DaColônia, Federação Catarinense de Atletismo e Abraceo. A Sportsland assina a produção do evento esportivo.


Texto: Sixxcom



22 visualizações0 comentário
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page