top of page
Buscar
  • Foto do escritorThiago Mansur

Meia de Jurerê oferece percurso inédito por praias e trilhas de Florianópolis

Com inscrições abertas para as provas de 21 km, 10 km e 5 km, evento esportivo está confirmado na badalada praia catarinense


Florianópolis, 23 de agosto de 2022 - Uma das mais charmosas corridas do Brasil, a Meia Maratona Jurerê | Hospital SOS Cardio está com inscrições abertas. O evento esportivo será realizado em 6 de novembro e vai além das provas de 21 km, 10 km e 5 km. É uma mistura de percursos inéditos, que combinam as peculiaridades de Jurerê Internacional, em Florianópolis, com experiências inovadoras e diversão para corredores e entusiastas da modalidade.


As inscrições estão no segundo lote para as três distâncias. Com valores a partir de R$ 119,90, há opção de kit-atleta básico e padrão, que inclui camiseta oficial do evento e brindes de patrocinadores. As inscrições podem ser feitas pelo site do Koha.


A Meia Maratona Jurerê chega a sua quarta edição, com o Hospital SOS Cardio como naming da prova. Os percursos de 5 km e 10 km são pelas areias da Praia de Jurerê e asfalto, em grande parte pela Avenida dos Búzios. Já a meia maratona tem trajeto inédito em eventos de corrida já realizados em Florianópolis. Os 21 km contemplam trechos de asfalto, trilhas e passam também pela Praia da Daniela, do Forte e toda a orla de Jurerê Internacional. O ponto de partida para os mais de 2,5 mil esperados será nas cercanias do Jurerê Open Shopping e Il Campanario Villaggio Resort.


“Além de uma das mais badaladas do Brasil, Jurerê Internacional tem tudo a ver com esporte. Mais que espaço de treinos de corredores aos fins de semana, o local é a base do Ironman Brasil, por toda a estrutura que proporciona. No entanto, faltava um evento de corrida para unir a modalidade com experiências que essa região de Florianópolis propicia”, afirma Junior Aguiar, diretor da Sportsland.


Programação inclui palestra com repórter-atleta Clayton Conservani

O programa completo da Meia Maratona Jurerê | Hospital SOS Cardio vai além das corridas do dia 6 de novembro. A programação oficial tem início ainda na antevéspera do evento esportivo. A partir do dia 4, uma sexta-feira, estará aberta a Jurerê Run Expo. O espaço temático, anexo ao Il Campanario Villaggio Resort, terá mais de mil metros quadrados, com 10 expositores e será o local da retirada de kits pelos atletas.



No dia seguinte, véspera da corrida, os atletas podem participar, mediante compra antecipada, do Jantar Italiano no IL Campanario Villaggio Resort. Além do jantar, a atração terá a palestra do jornalista e ultramaratonista Clayton Conservani, com o tema “Limites Extremos”. No mesmo dia, entre as novidades para a edição de 2022, serão realizadas a Corrida Pet e a Corrida Kids. Às 7h de sábado (5/11), atletas terão um percurso para correr junto de seus animaizinhos de estimação. A corrida para crianças será às 16h.


A quarta edição da Meia Maratona de Jurerê tem o naming rights do Hospital SOS Cardio, é apresentada por Unique MCA Empreendimentos, e tem o patrocínio de: Athleta Brasil, Oakberry, Divina Terra, IL Campanario Villaggio Resort, Jurerê In e DaColônia Alimentos Naturais. O evento tem o apoio da Prefeitura de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis, 21º Batalhão da Polícia Militar e Abraceo (Associação dos Organizadores de Corrida de Rua e Esportes Outdoor). A Sportsland assina a produção do evento esportivo.


Sobre a Sportsland

A Meia Maratona de Jurerê | Hospital SOS Cárdio é produzida e realizada pela Sportsland. A empresa é uma collab entre a TM4 Sports, ACORSJ e Grupo Azuli, com profissionais com mais de 15 anos de experiência no mercado em marketing esportivo, varejo e organização de corridas.


Texto: Danilo Caboclo / Fotos: Foco Radical e Divulgação Clayton Conservani


67 visualizações0 comentário
  • White Facebook Icon
  • White YouTube Icon
  • White Instagram Icon
bottom of page